Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Opinião | Eu dou-te o sol

por lostdreams, em 13.02.17

.Resultado de imagem para eu dou-te o sol

Eu dou-te o sol, Jandy Nelson

 

Jude e o seu irmão gémeo Noah são inseparáveis. Aos 13 anos, Noah é um jovem tímido e solitário que adora desenhar. Jude, pelo contrário, é extrovertida, tagarela e sociável. Três anos mais tarde, tudo se altera. Jude e Noah mal falam um com o outro. Um trágico acontecimento afetou os gémeos de forma dramática… Até que Jude conhece Guillermo Garcia na Escola das Artes, um escultor ousado e bem-parecido que vai ter um papel determinante na vida dos irmãos. O que os gémeos não sabem é que cada um deles conhece somente metade da história das suas vidas e, se conseguirem reaproximar-se, terão a oportunidade de reconstruir o seu mundo.

 

Já andava para ler este livro à algum tempo por ver sempre várias pessoas a falarem dele. Aliás, houve até uma altura em que comecei a ler mas não consegui passar das primeiras páginas. Não me estava a despertar interesse e desisti logo. Mais tarde decidi voltar a ele, devido a todas as coisas boas que lia sobre o livro e então decidi-me a ler o mesmo. Admito que nas primeiras páginas pensei muitas vezes em voltar a desistir, mas forcei-me a continuar porque se falavam tão bem dele alguma coisa de boa deveria de ter. Foram precisas umas 60 páginas para eu começar a gostar. E foi assim de repente que se tornou um dos livros que mais gostei de ler. Naquele momento consegui prender-me à história e viciar-me nas duas personagens principais, os gémeos. A história é contada do ponto de vista dos dois mas não na mesma altura. A parte de Noah começa a ser contada quando eles tinham 13 anos e a parte da Jude é já quando eles tinham 16 anos. Sendo que no final do livro várias coisas que encaixam. Não sou nada boa a dar opinião sobre livros mas aconselho muito este, tenho a certeza que irão gostar tanto como eu!

 

Classificação: 5/5

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De twilight_pr a 13.02.2017 às 22:24

Gosto sempre de ler livros em que eles falem de irmãos gémeos, é sempre giro. A ver se quando o apanhar nas livrarias e tais, o apanho para o folhear um pouco ;)

Beijinhos grandes :-*

De lostdreams a 13.02.2017 às 22:26

Tens de o fazer, tenho a certeza de que irás gostar. Eu gostei muito do livro e é bom ver a relação deles os dois!
beijinhos

De wonder girl a 01.03.2017 às 19:19

Quero tanto ler este livro!

Comentar post